domingo, 5 de agosto de 2012

Especial de Domingo!


Olá semideuses e magos!

Hoje também é dia de especial. Mas esse é um pouco diferente, pois só tem um por mês. Olha só:



É isso mesmo. No primeiro domingo de cada mês, uma divindade vem dar o ar de sua graça. A escolha é feita por uma data importante no mês, que tenha nexo com um deus, o escolhido.

Então sem mais delongas...

Hoje vamos entrevistar o senhor supremo dos olimpianos, dos raios e dos trovões e lorde comandante do céu. Ele é Zeus, filho de Cronos e Réia, casado com Hera e pai de, hum... muitos filhos.
O trouxemos para uma entrevista, pois ele é o Deus do MÊS!

Arquivista: Olá Senhor Zeus.
Zeus: Olá, semideusa.
A: É uma honra tê-lo aqui no portal oficial do Olimpo. Gostaria de deixar claro que o senhor é nosso convidado não apenas por ser o senhor dos deuses, mas também por ser pai. O senhor é o grande homenageado do mês, porque é também o mês dos pais. Então, antes de começarmos, quero parabenizar, em nome de todos, o senhor e os outros deuses por essa data especial.
Z: Ah! Nós agradecemos.
A: Então, vamos começar o questionário.
Z: Sim, sim. Continue.
A: Nós sabemos muita coisa da sua história, mas muitas coisas são meio confidenciais e talvez o senhor abra uma exceção para a nossa equipe. Ahn, podemos parecer um pouco intrometidos, mas todos gostariam de saber a sua resposta para as nossas perguntas, sim?
Z: Vamos ver o que eu posso fazer.
A: Ótimo, ótimo. Bom, a primeira é básica: Quantas esposas o senhor teve antes de Hera?
Z: Ahn, digamos que mais do que as pessoas dizem. É que certos casamentos foram... secretos. E talvez sem consentimento das duas partes, e... em um ou dois os presentes podem ter ficado fora de si. Ham.
A: Ahn, certo! Próxima: Quantos filhos você teve até agora?
Z: Poderia ser mais específica? Tipo, minha parte grega, romana ou as duas? Ou, filhos deuses, só semideuses, os dois?
A: Ok. Ahn, na sua parte grega, semideuses.
Z: Certo. Ahn, não tem como especificar mais?
A: Temo que não. Faça um esforço.
Z: Ok. Mas eu não tenho números. Digamos que forcei a mãe a abortá-los hehe. Sei que não foi certo, mas Hera faria eles sofrerem. Ahn, filhos deuses... Vocês certamente conhecem todos. Na parte romana, digamos que a mesma coisa, mas menos números.
A: Como assim?
Z: É que minha parte romana é mais... hum, responsável.
A: Entendi... Bom, terceira pergunta: Quantos casos o senhor teve em toda a sua vida?
Z: Não podia ficar mais difícil... Pense em um número grande e multiplique-o, sei lá... por infinito? Talvez você chegue perto.
A: Acho que essa conta é impossível de chegar ao resultado esperado.
Z: Ah, certo. Então eu passo a questão.
A: Hum, isso não é aceitável. Até do deus dos deuses.
Z: Pois será aceitável, agora.
A: Certo, certo. Mais uma pergunta: Quantos casos Hera descobriu?
Z: Hahaha é quase possível chegarmos a um número. Hera quase nunca descobre e... espera, isso vai aparecer para todos? Até para os deuses?
A: Certamente que sim.
Z: Ó Cronos! Estou perdido!
A: Certo.
Z: Mas apesar disso, acho Hera a minha esposa mais esperta.
A: Senhor Zeus? Acho que você perdeu. Não tem como arrumar essa situação.
Z: Era o que eu temia. Tem como prolongar mais essa entrevista?
A: Só mais um pouco. Nós queríamos que o senhor desse algumas dicas para o leitor.
Z: Ah, claro! Primeiro: Nunca fale uma coisa antes de ter certeza das consequências. Segundo: Se você quer algo... lute, persista, nunca baixe a cabeça, nunca desista. Faça como eu fiz, quando destronei meu pai. Mas se você, leitor, for um deus magoado e rebelde, não ouça meu conselho. Principalmente se quiser conquistar o Olimpo depois dessa. Digamos que... você não me quer como inimigo.
A: Certo, eles ouvi...
Z: E terceiro! Já que estou aqui por causa dos dias dos pais, deixe-me dar uma última dica: Se estiver perto do seu pai, se for possível abrace-o, converse com ele, agradeça por tudo e peça desculpas também. Talvez presenteie-o. Acredite em mim, você não quer seu pai como inimigo...
A: Certo, certo. Muito tocante senhor! Ahn, temo que nossa entrevista tenha chegado ao fim.
Z: Ahn, só uma dúvida...
A: Sim?
Z: Se eu tenho pergunta para um deus...
A: Ah! É só conversar conosco, dizer sua pergunta. E quando chegar o mês do deus em questão, nós obteremos sua resposta!
Z: Certo. Todos ouviram, não é? Sabe, tem muita sujeira debaixo dos tapetes dos deuses, fique a vontade para cavar mais fundo, vocês têm minha permissão. Mas cuidado para não causar uma guerra mundial, certo?
É isso semi-magos! Espero que tenham gostado. E podem seguir t-o-d-o-s os conselhos que Zeus deu, ouviram?

Beijos de areia molhada na testa de vocês ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.